Geral

COVID-19

Jornalista Alvaro Carneiro foi internado pela 2ª vez por causa da Covid-19

Alvaro Luis Carneiro é assessor de imprensa do gabinete do governador Rafael Fonteles

Da Redação

Segunda - 17/06/2024 às 17:52



Foto: Reprodução Alvaro Luis Carneiro
Alvaro Luis Carneiro

O  jornalista Alvaro Luis Carneiro, 60 anos, assessor de imprensa do gabinete do governador Rafael Fonteles, esteve internado desde sexta-feira passada (14) em decorrência da Covid-19. É a segunda vez que ele contrai a doença e vai parar no hospital. A primeira foi em setembro de 2020, quando teve de ser transferido em estado grave para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. 

Álvaro foi diagnosticado com a doença há três semanas e, nesse ínterim, contraiu também uma pneumonia bacteriana severa. Ele estava cobrindo a agenda do governador na sexta-feira (15), em Parnaíba, quando passou mal e foi internado no hospital Unimed daquela cidade. Ele foi transferido para Teresina e teve alta do Unimed Primavera nesta segunda-feira (17) à tarde.

Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Álvaro Luis Carneiro já foi assessor de imprensa gabinete do ex-governador Wellington Dias e assessor parlamentar no Senado Federal. Atualmente trabalha na Assessoria de Imprensa do Palácio de Karnak.

Álvaro deixando o hospital Sírio Libanês em outubro de 2020

Reincidência 

Natural de Piripiri, Álvaro Carneiro foi um dos primeiros jornalistas piauienses a contrair a forma grave da doença. O primeiro foi Marcelo Magno, apresentador da TV Clube. Na mesma época também foram vitimas graves da Covid-19 também jornalistas Luiz Brandão, do Portal Piaui Hoje.Com, e Humberto Coelho, então presidente da Fundação Antares. Humberto morreu no dia 5 de dezembro de 2020, aos 60 anos.

Marcelo Magno foi o primeiro jornalista do Piauí a contrair a forma grave da Covid-19 

Luiz Brandão saindo do hospital Unimed Primavera 15 dias após internação. Em setembro de 2020, Álvaro Carneiro foi internado com Covid-19. No dia 9 de outubro daquele ano ele foi transferido em UTI aérea do Hospital Unimed Primavera, em Teresina, para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O jornalista teve alta em 29 de outubro, após 20 dias de internação no Sírio-Libanês

"Eu venci a Covid-19 na sua forma mais cruel. Passei quase um mês em coma, entre o céu e a terra, em vários mundos. Graças a Deus", lembrou o jornalista ao informar que estava deixando o hospital pela segunda vez por causa da Covid-19. Álvaro tomou todas as doses da vacina contra o vírus da Covid-19 e acha que por isso escapou com vida.

Humberto Coelho morreu em decorrência da Covid-19 em dezembro de 2020.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: