Geral

Investimento em saneamento básico ajuda a população e preserva o meio ambiente

A Águas de Timon já investiu R$ 140 milhões no setor de água e saneamento

Segunda - 06/06/2022 às 18:20



Foto: Divulgação/Águas de Timon Investimento em saneamento básico em Timon
Investimento em saneamento básico em Timon

Neste mês comemorou-se o dia do Meio Ambiente e o que ajuda de fato a preservar são os ss investimentos em saneamento básico que também ajudam a melhorar a saúde e qualidade de vida de toda a população. 

Atuando há sete anos no município, a Águas de Timon já investiu mais de R$ 140 milhões para garantir água de qualidade e com regularidade na torneira de todos os timonenses. Agora, a empresa concentra esforços para ampliar a rede de esgoto na cidade na intenção de coletar e tratar o esgoto para que ele seja devolvido corretamente ao rio Parnaíba.

“O timonense pode beber nossa água direto da torneira, nós garantimos uma água limpa”, garante Jacy Prado, diretor-presidente da Águas de Timon.

Uma das metas é instalar novos Pontos de Controle de Qualidade da Água (PCQs), localizados nos bairros Cajueiro, Mateusinho, Parque União e Santo Antônio.  Além dos PCQs, a concessionária celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente intensificando as obras da linha de recalque (tubulação de grande proporção) no bairro Boa Vista, da Elevatória de Esgoto na região da Guarita e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na zona rural.Até agora, a empresa já implantou e recuperou rede nos bairros: Centro, São Benedito, Mangueira, Parque Piauí, Vila Angélica, Vila Osmar, Mutirão e Vila Bandeira.

Presente e futuro mais saudáveis

Segundo a Águas de Timon, a cidade sofria muito com a falta de água, agora, com as obras de esgoto, a Águas de Timon também projeta deixar para trás a realidade de esgotos a céu aberto. Os investimentos realizados em infraestrutura com o programa Timon Saneada vão fazer o município saltar de 3% para 33% a cobertura de esgoto ainda esse ano. “Isso significa que teremos uma cidade que preserva os seus rios e que cuida do meio ambiente. Por consequência, teremos uma população muito mais saudável”, garante Jacy Prado.

O líder comunitário Celso Salazar Gonçalves reconhece os avanços do acesso regular à água tratada e espera a finalização das obras de esgoto. “Nós conseguimos ter uma nova vivência com água de qualidade em nossas casas, em nossas torneiras", disse.

Audiência pública discute sobre alterações da lei do parto humanizado no PI

IFPI divulga edital com 280 vagas para cursos técnicos

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: