Geral

Íntimus doa mais de 400 mil produtos e oferece consultas ginecológicas no Piauí

Por meio da iniciativa global Ela Pode, marca pretende beneficiar milhares de mulheres em situação de vulnerabilidade social, estimulando a educação menstrual e a higiene

Redação

Terça - 20/10/2020 às 17:39



Foto: Divulgação Intimus Doações Ela Pode
Intimus Doações Ela Pode

Comprometida socialmente com a higiene menstrual e bem-estar da mulher, Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil, está doando mais de 400 mil absorventes e protetores diários para mulheres de comunidades de Teresina, Piauí.

A ação faz parte da iniciativa Ela Pode, programa de engajamento criado por Intimus na América Latina, com o objetivo de seguir apoiando o progresso das mulheres e unificar esforços sociais realizados pela marca para contribuir com o questionamento dos estigmas da menstruação. Além disso, o programa visa democratizar a educação sobre higiene íntima, defendendo as escolhas das mulheres de serem o que quiserem durante todos os dias do ciclo menstrual.

Como parte da iniciativa, a marca está com uma série de ações em benefício de milhares de mulheres em situação de vulnerabilidade social, como a entrega de cartilhas sobre educação menstrual para adolescentes de Teresina e distribuição de vouchers de consultas ginecológicas online e gratuitas, via. Cia da Consulta.

Essa primeira ação está sendo realizada em parceria com a ONG Plan International, organização global que trabalha para promover os direitos da criança e a igualdade para as meninas e que tem atuado ao lado da marca na ação em Teresina e em outras regiões do Brasil.

Sobre a Kimberly-Clark Brasil

A Kimberly-Clark – multinacional norte-americana de produtos de higiene pessoal – e suas marcas são parte indispensável da vida de um quarto da população mundial em mais de 175 países. Impulsionados pela inovação, criatividade e compreensão das necessidades mais essenciais da população, criamos produtos que contribuem para tornar a vida melhor. Presente no mundo desde 1872 e no Brasil há mais de 20 anos, nosso portfólio de marcas inclui: Huggies®, Kleenex®, Scott®, Intimus®, Neve®, Plenitud® e WypAll® e nossos produtos estão em primeiro ou segundo lugar nas categorias em que concorrem, em 80 países. A Kimberly-Clark conta com práticas sustentáveis que apoiam um planeta saudável, constroem comunidades mais fortes e garantem que a empresa prospere nas próximas décadas. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre os 148 anos de sua história de inovação, acesse o site kimberly-clark.com.br e siga nosso perfil no LinkedIn.

Sobre Intimus®

Intimus® é líder na categoria de absorventes, o que inclui os absorventes internos e externos e protetores diários. A marca atua constantemente para oferecer um portfólio que atenda às necessidades de higiene íntima, como absorventes, protetores diários, sabonetes e lenços, trazendo evolução, tecnologia e conforto para as consumidoras. A marca acredita que a menstruação e seus estigmas não deveriam ser obstáculo para o progresso feminino, por isso apoia continuamente meninas e mulheres para que, menstruadas ou não, elas possam chegar aonde quiserem.

Sobre a Plan International Brasil

A Plan International chegou ao Brasil em 1997. Desde então, dedica-se a garantir os direitos e promover o protagonismo das crianças, adolescentes e jovens, especialmente meninas, por meio de seus projetos, programas e ações de incidência e de mobilização social. Tem também viabilizado condições de subsistência em comunidades que sequer tinham acesso a recursos essenciais, como a água. Implementamos projetos no Maranhão, no Piauí, na Bahia e em São Paulo. Nossas estratégias, atuando em rede com outras organizações do terceiro setor e movimentos sociais, têm pautado as demandas das meninas em novos espaços do Legislativo, Executivo e na sociedade civil, alcançando todo o território nacional. Considerada uma das organizações mais confiáveis do país, a Plan International Brasil recebeu em 2019 a certificação A+ no Selo Doar de Transparência. Para mais informações: www.plan.org.br.

Sobre a Cia. da Consulta

A Cia. da Consulta é uma rede de clínicas que oferece serviços integrados com alta tecnologia e qualidade médica, relacionando consultas, exames e cirurgias em um único lugar. Disponibiliza mais de 40 especialidades médicas, como Cardiologia, Ginecologia, Dermatologia e Oftalmologia, além de 2 mil exames laboratoriais e de imagem.  A empresa tem nove unidades em São Paulo e Região Metropolitana.

Durante a pandemia de Covid-19, a Cia. da Consulta ampliou seus serviços e lançou a consulta online para 13 especialidades médicas. O atendimento por videochamada pode ser realizado com pacientes de qualquer localidade. Além disso, a marca oferece também a coleta domiciliar para o teste de infecção pelo novo coronavírus.

Fonte: Gabriela Lemos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: