Geral

Inmet emite alerta de perigo para chuvas intensas

O alerta na cor laranja é de intensidade maior

Da Redação

Terça - 02/04/2024 às 16:51



Foto: Reprodução/INMET Piauí está sob dois alertas de chuva
Piauí está sob dois alertas de chuva

O Instituto Nacional de Metereologia prevê para parte do Piauí maiores concentrações de chuva nesta terça-feira (02). Os maiores volumes são para as regiões Centro e Norte do estado. Nos últimos dias o estado estava sob alerta amarelo, com grau de severidade de perigo potencial. Agora o novo alerta na cor laranja que indica perigo de chuvas intensas cobre a parte do litoral e centro do Piauí.

O Inmet emitiu dois alertas válidos até as 10h de amanhã (03), um amarelo para chuvas de aproximadamente 50 milímetros por dia, e ventos entre 40 e 60 quilômetros por hora, que devem atingir a região sul.

Com o alerta laranja as cidades localizadas em parte do Sudeste, no Centro e Norte do estado deve ter chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm por dia, além de ventos com velocidade de até 100 km/h. O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas é alto.

Por conta da chuva na noite dessa segunda-feira (01) alguns bairros ficaram com ruas alagadas ou intrafegáveis. O incidente pode voltar a ocorrer e por isso a recomendação do Inmet é de evitar transitar por essas ruas, além de não estacionar próximo a árvores.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: