Teve início nesta quarta-feira (11) a venda de passagens para os novos voos diretos partindo de Teresina com destino a Salvador (BA) e ao Rio de Janeiro (RJ), operados pela GOL Linhas Aéreas. As operações começam no dia 10 de agosto e serão realizadas com aeronaves Boeing 737, com capacidade para até 186 passageiros. Os bilhetes já estão disponíveis no site e no aplicativo da companhia.
O anúncio das novas rotas foi feito no fim de janeiro, após reunião entre o governador Rafael Fonteles e o presidente da GOL, Celso Ferrer. A ampliação integra a estratégia de crescimento da empresa no Nordeste e representa um reforço para o turismo e a economia do Piauí.
Os voos Teresina–Rio de Janeiro contarão com três frequências semanais. As partidas da capital piauiense ocorrerão às terças, quintas e sábados. Já os voos de retorno sairão do Rio às segundas, quartas e sextas.
Para Salvador, serão duas frequências semanais de ida e volta, sempre às quintas e aos sábados.
Expansão da malha aérea
Além das novas rotas para Salvador e Rio de Janeiro, a ampliação da malha aérea no estado também incluiu novos voos para Parnaíba e São Raimundo Nonato, fortalecendo o acesso aos principais destinos turísticos piauienses. A GOL já opera voos diretos de Teresina para Brasília e São Paulo, além de conexões para outros destinos nacionais e internacionais.
O secretário de Turismo do Piauí, Daniel Oliveira, destacou o impacto estratégico das novas operações.
“O Piauí se conecta a novos hubs, integrando o estado a rotas nacionais e internacionais e reforçando uma interligação estratégica de norte a sul a partir de Teresina. Essa integração consolida, do ponto de vista econômico, o turismo do Piauí, que além de ter as melhores rodovias de acesso, agora passa a contar com uma conexão aérea segura, confortável e atrativa para os seus principais destinos turísticos”, afirmou.
A GOL, por sua vez, reforçou que a expansão consolida sua presença no Nordeste. Com as novas rotas, a companhia passa a operar a partir de Teresina com conexão a todos os seus hubs no país: São Paulo, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro.
“A estratégia da GOL vai além do transporte de passageiros e cargas. A ampliação da oferta de voos no Piauí fortalece o desenvolvimento econômico regional e toda a cadeia do turismo nacional. Esse movimento é sustentado por fundamentos sólidos de demanda, com o Brasil em um momento de forte atratividade e os brasileiros viajando cada vez mais”, destacou Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da companhia.
Fonte: Secom