PANDEMIA

Hospital de Campanha do Piauí contra a Covid é destaque na rede Globo

Reportagem destacou iniciativa tecnológica que possibilita contato entre familiares e pacientes com Covid


Reportagem foi destaque no Jornal Hoje da Globo

Reportagem foi destaque no Jornal Hoje da Globo Foto: Reprodução

De maneira muito especial, o Piauí foi destaque nesta terça-feira (07) na programação da Rede Globo. O jornal Hoje, apresentado pela jornalista Maju Coutinho, levou ao ar reportagem sobre a iniciativa que permite familiares fazerem uma 'visita virtual' a pacientes infectados com o novo coronavírus e internados no hospital de campanha do Estado.

No Hospital de Campanha do Verdão foi criado um local com ferramentas como computador e internet, onde os familiares podem ficar. Assim, através de videoconferência a família mantém contato com o paciente que passa por tratamento, mas sem aproximação ou possibilidade de contaminação.

A estrutura hospitalar fica localizada na quadra do Ginásio Verdão, onde existem portas específicas para a entrada e a saída dos colaboradores. Já os túneis do verdão com várias salas e banheiros, que fica localizado abaixo da arquibancada, foi dividido em duas áreas. O local onde antes ficavam os narradores esportivos é que está sendo usado como cabine para os familiares. O serviço contempla parentes que não tem acesso à internet.

"As visitas são extremamente seguras. A pessoa que vem visitar não tem nenhum contato com a área de internação, área Covid,, como a gente chama, de forma que a visita é seguro e sem nenhum risco para a família que aqui vem", disse Jeferson Campelo, diretor da unidade.

O Hospital de Campanha Estadual possui 103 leitos, sendo 90 clínicos e 13 de estabilização. No momento, a unidade hospitalar possui 22 pacientes internados e 13 pessoas já receberam alta.


Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: