Geral

Greve dos professores estaduais chega ao 10º dia e já tem adesão de 21 mil servidores

A categoria luta pelos reajustes salariais 2019, 2020 e 2022

Alinny Maria

Sexta - 04/03/2022 às 12:18



Foto: Sinte Professores em greve
Professores em greve

Os trabalhadores da rede estadual de educação estão em greve desde o dia 23 de fevereiro e o movimento já conta com a adesão de 23 mil trabalhadores no Estado. Nessa quinta-feira (03), os professores realizaram uma manifestação na frente do pátio da Secretaria de Educação (SEDUC). A categoria luta pelos reajustes salariais 2019, 2020 e 2022.

Com a greve, o início do ano letivo foi prejudicado. Os professores também reivindicam o reajuste salarial de 33,24%. A presidenta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte Piauí), Paulina Almeida, disse que o secretário de Educação, Ellen Gera, ainda não apresentou nenhuma proposta para a categoria. 

"O sindicato mantém a expectativa por uma negociação da proposta de reajuste salarial, em greve e na luta pelas nossas reinvindicações. A greve continua!”, disse Paulina Almeida.

Durante a manifestação de ontem, uma Comissão de representantes do Sinte Piauí se dirigiu ao gabinete do secretário de educação para expor a posição da categoria com o impasse em relação aos reajustes salariais, no entanto, o secretário não estava no local. 

O Sinte também convocou a categoria para a  I MARCHA DOS APOSENTADOS DA EDUCAÇÃO ESTADUAL, com o tema “Aposentados da educação pedem socorrco. A manifestação terá concentração no Palácio de Karnak, a partir das 8h do dia 09 de março.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: