Geral

Mãe e filho morrem por causa da Covid-19 na Maternidade Dona Evangelina Rosa

Elis Jade estava internada há dois meses e o bebê nasceu prematuro, mas não resistiu

Alinny Maria

Segunda - 03/08/2020 às 09:52



Foto: Divulgação Maternidade Dona Evangelina Rosa
Maternidade Dona Evangelina Rosa

A Maternidade Dona Evangelina Rosa ( MDER), na zona Sul de Teresina, registrou a terceira morte de grávida por Covid-19 na unidade. Desta vez, a vítima foi Elis Jade Nascimento, de 28 anos, que morreu nesse domingo (02/08). Segundo a maternidade, ela estava internada há dois meses e não resistiu as complicações da doença.

Elis Jade deu entrada na MDER quando estava com 22 semanas de gestação e deu à luz ao bebe na 26ª semana, mas devido ao bebê ser extremo prematuro, ele não resistiu e também morreu.

A grávida não tinha nenhuma comorbidade e estava internada na UTI-Covid da maternidade. Ainda segundo a MDER, no total 135 pacientes internadas na unidade testaram positivo para Covid-19 e 120 tiveram alta médica.

Veja a nota da MDER na íntegra:

A Maternidade dona Evangelina Rosa ( MDER) confirma a morte ocorrida ontem (02/08) da paciente que estava internada na Instituição há dois meses, vítima de Covid-19..  Ressaltamos que  esse foi o terceiro óbito na Instituição em meio à à triste situação em que todo o mundo vive.
E ainda ressaltamos que graças às medidas de contingência relacionadas à pandemia tivemos mais de 120 altas dentre cerca de 135 pacientes positivas internadas nesta Casa.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: