A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) entregou, nesta quarta-feira (18), oito novas viaturas para reforçar o combate ao crime e garantir a proteção das escolas. Seis veículos foram destinados à Polícia Militar, para a Companhia de Policiamento Escolar (Cipe), e dois à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), da Polícia Civil. O objetivo principal é assegurar a segurança de alunos, professores e toda a comunidade escolar.
Durante a cerimônia, o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, destacou a relevância da ação, que une os setores de segurança e educação. "Dentro do projeto de combate à violência nas escolas e promoção da cultura de paz, em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), estamos entregando essas viaturas: seis para a Polícia Militar e duas para a Polícia Civil. Essas ações ajudam na prevenção de cyberbullying, eventuais ataques às escolas e na garantia de harmonia no ambiente escolar, proporcionando tranquilidade para alunos e professores", afirmou o secretário.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, ressaltou o compromisso do governo com a segurança pública e a prevenção à criminalidade. "Estamos fortalecendo a estrutura da nossa Polícia Militar e da nossa Polícia Civil para combater o crime onde quer que ele aconteça. Temos uma preocupação especial com as nossas escolas e nossos jovens, priorizando políticas de prevenção à criminalidade, que muitas vezes são mais eficazes do que a repressão. É claro que precisamos reprimir com firmeza, mas sempre que possível prevenir. Essas viaturas e ferramentas são fundamentais para alcançar essa missão", disse o governador.
A entrega reforça o compromisso da SSP-PI em promover um ambiente escolar mais seguro e harmonioso, protegendo o presente e prevenindo o futuro.
Fonte: CCOM/PI