
O Governo do Estado do Piauí decretou ponto facultativo na próxima quinta-feira, 28 de outubro, em homenagem ao Servidor Público. A medida consta no Decreto N.º 20.135, publicado no Diário Oficial do Estado de sexta-feira, 22 de outubro.
Portanto, não haverá expediente no dia 28 de outubro em órgãos entidades da Administração Estadual Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional. Já os serviços considerados essenciais irão funcionar normalmente.
Veja o decreto:
O secretário de Governo, Osmar Júnior, já havia comunicado que o Estado não decretará ponto facultativo no dia 01 de novembro, véspera do feriado do Dia de Finados.
Prefeitura e Governo Federal transferem feriado para o dia 01 de novembro
O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, transferiu o feriado do dia do Servidor Público para o dia 01 de novembro com o objetivo de juntar ao feriado do Dia de Finados. Assim, os órgãos municipais irão ficar fechados por dois dias, retornando às atividades no dia 03 de novembro.
O Governo Federal também transferiu comemorações alusivas ao Dia do Servidor Público para o dia 01 de novembro.