Geral

Governo assina contrato para liberação de Crédito Rural

A solenidade irá acontecer no Palácio de Karnak e contempla 71 produtores rurais de 14 municípios

Da Redação

Segunda - 27/03/2023 às 09:14



Foto: Freepik Trabalhador Rural
Trabalhador Rural

O Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado  (Piauí Fomento), vai liberar R$ 1,1 milhão do Fundo Especial de Produção (FEP), que contempla oito territórios, 14 municípios e 71 produtores rurais. A solenidade de assinatura de contrato acontece nesta segunda-feira (27), às 11h30, no Palácio de Karnak.

O evento deve reunir mais de 150 trabalhadores e trabalhadoras rurais piauienses, que terão liberação de crédito para investirem em suas atividades produtivas. Para o ato simbólico da cerimônia, três produtores assinarão o termo de liberação do crédito. 

A linha de crédito Produtor Rural contribui com o fortalecimento das atividades produtivas do setor no Piauí e, nestas condições, a Agência Piauí Fomento trabalha como agente financeiro para as pessoas que atuam nas pequenas atividades rurais.

As atividades beneficiadas pelo crédito rural serão: avicultura, apicultura, bovinocultura, caprinocultura, horticultura, ovinocultura, pscicultura e suinocultura.

 Além da equipe da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí, outros parceiros também contribuíram com liberação da Linha de Crédito – Produtor Rural: Cooperativa de Trabalho para Desenvolvimento Rural Sustentável da Agricultura Familiar (Cootapi); Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada); Banco Cocais; ProAgro Sambito e Técnico Rafael Dias.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: