CORONAVÍRUS

Governador já começa a pensar em lockdown no Piauí: "Não vou esperar ter o colapso"

Wellington Dias disse que se o Piauí ultrapassar a taxa de 50% de ocupação dos leitos, terá que determinar o lockdown


Live com o governador Wellington Dias

Live com o governador Wellington Dias Foto: Piauí Hoje

O Governador Wellington Dias realiza uma coletiva online para apresentar, junto com equipe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Instituto Amostragem, o resultado da segunda etapa da pesquisa Covid-19 no Piauí. Na ocasião, Wellington Dias já anunciou que vai começar a tratar sobre lockdown no Estado.

"Na última reunião do Comitê Emergencial Covid-19, nós aprovamos que se no Piauí o número de leitos disponíveis estiver acima dos 50%, nós vamos estar tratando do lockdown em alguns lugares que forem responsáveis por esta situação. Se tem a queda do isolamento, nós vamos ter que ter adotar medidas mais duras para garantir esse isolamento porque a vida é a nossa prioridade. Por esta razão, nós vamos ter que trabalhar para garantir esse isolamento. Não vou esperar primeiro ter o colapso para depois adotar as medidas", disse o governador.

Na live, o governador também apresenta a taxa de infecção encontrada no estado e um panorama da ocupação de leitos na rede hospitalar. Acompanhe em tempo real:


Próxima notícia

Dê sua opinião: