Geral

Governador inaugura rodovia entre Jaicós e Belém do Piauí

através de adutoras, se construa com mais urgência, adutoras diretamente da Barragem Poço de Marruá

Sexta - 15/06/2012 às 13:06



Foto: Divulgação Governador inaugura PI-243 que liga Jaicós a Belém do Piauí
Governador inaugura PI-243 que liga Jaicós a Belém do Piauí
O governador do Piauí, Wilson Martins, inaugurou na tarde desta quinta-feira (14), em Jaicós, a PI-243, ligando o município a Belém do Piauí, com 18,909 Km de extensão e investimentos de R$ 4,408 milhões,  oriundo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Os deputados estaduais, Tadeu Maia (PSB), hoje secretário de MIneração,  e Kleber Eulálio (PMDB), além deo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Severo Eulálio, participaram do corte da fita e descerramento da placa inaugural da obra.

A solenidade teve início por volta das 15h com o descerramento da placa e em seguida o desenlace da fita. Presentes diversas autoridades e lideranças políticas do Estado, de Jaicós e de cidades circunvizinhas.

O prefeito Ozanam Barros em seu pronunciamento ressaltou a importância da obra e aproveitou para solicitar em nome do povo de Jaicós, outras obras, como a perfuração de oito poços tubulares e agilidade na aquisição de máquinas e equipamentos para o Hospital Florisa Silva, além de uma nova ambulância.

Ozanam Barros lamentou a grande seca que assola toda a região do semiárido e ressaltou que o problema de Jaicós é diferente dos municípios circunvizinhos, pois além de os moradores da zona rural sofrerem com a falta de água, a cidade também padece, em virtude de ter secado o açude Tiririca, que abastecia toda a zona urbana do município.

através de adutoras, se construa com mais urgência, adutoras diretamente da Barragem Poço de Marruás para Jaicós.

O governador Wilson Martins falou da importância da PI-243, pois segundo ele, interliga as BRs 407 a 316 e atendendo a uma reivindicação de Hildemar Ramos, autorizou a construção da pavimentação asfáltica entre os municípios de Campo Grande do Piauí e Jaicós, que tem a extensão de 32 quilômetros e custará cerca de 10 milhões de reais. 

Sonre as adutoras, Wilson Martins relatou que já incluiu o projeto no plano emergencial e que as primeiras verbas serão destinadas à construção dessas adutoras para resolver o problema da falta de água em Jaicós. “Só que não vamos colocar água no Tiririca, vamos colocar direto no reservatório da ETA (Estação de Tratamento de Água) para que seja distribuída para toda a cidade”, disse.

Dando prosseguimento à agenda de inaugurações, o governador seguiu para Belém do Piauí, onde realizou o descerramento da Placa e descerramento da fita inaugural da PI que liga município de Jaicós e Belém do Piauí e em seguida o Desenlace da fita e descerramento da placa inaugural da Escola Padrão FNDE –Espaço Educativo Urbano II.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: