Geral

Governador destaca a Agricultura Familiar como alternativa para superar a extrema pobreza

Marília Lélis

Sexta - 22/11/2024 às 13:50



Foto: Francisco Gilásio Governador Rafael Fonteles homenageando instituições e parceiros da agricultura familiar
Governador Rafael Fonteles homenageando instituições e parceiros da agricultura familiar

Na solenidade de abertura da Feira da Agricultura Familiar, Povos Tradicionais e Economia Solidária do Piauí, que aconteceu na noite desta quinta-feira (21) no Parque Poticabana, o governador Rafael Fonteles destacou que os investimentos feitos pelo Governo do Estado no setor, possibilitaram a saída de famílias do campo da situação de extrema pobreza, no primeiro ano de gestão.

"Nós temos cerca de 60 mil famílias ainda vivendo numa situação de pobreza elevada. Pelo menos 10%, em um ano de governo, superaram esse limite. Significa dizer que se nós continuarmos com a mesma pegada, muito em breve teremos todos aqueles que vivem no campo numa situação pelo menos razoável, no que diz respeito à renda per capita das suas famílias" pontuou.

 Durante a solenidade houve a concessão de homenagens a pessoa e instituições que colaboram com o desenvolvimento da agricultura familiar. Foram assinados termos de cooperação técnica voltados a transferencia de tecnologias e capacitações. A Feira da Agricultura Familiar, Povos Tradicionais e Economia Solidária do Piauí, segue até sábado, iniciando sempre às 17:00 hs.

Rafael Fonteles destacou ainda os números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) que colocam o Piauí como o estado mais rural do Brasil. Segundo o levantamento do IBGE, 30 por cento da população piauiense vive no campo. O governador afirmou que é possível conciliar as políticas voltadas para a agricultura familiar e para o agronegócio.

Durante a solenidade houve a concessão de homenagens a pessoa e instituições que colaboram com o desenvolvimento da agricultura familiar. Foram assinados termos de cooperação técnica voltados a transferência de tecnologias e capacitações. A Feira da Agricultura Familiar, Povos Tradicionais e Economia Solidária do Piauí, segue até sábado, iniciando  18:00 horas.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: