Geral

Frota de carros do Governo é remanejada para combate ao Coronavírus no Piauí

Secretário Merlong Solano garantiu que nenhum dos carros cedidos para o combate ao Covid-19 foi alugado ou comprado

Valciãn Calixto

Quinta - 09/04/2020 às 13:53



Foto: Piauihoje.com Frota foi adesivada com campanha de combate ao Covid 19 no Piauí
Frota foi adesivada com campanha de combate ao Covid 19 no Piauí

O secretário de Estado da Administração e Previdência, Merlong Solano, esclareceu na tarde desta quinta-feira (09) que o Governo do Piauí está remanejando a frota de carros que o estado possui para o combate ao Coronavírus. Até o momento, 71 veículos foram remanejados para atender o enfrentamento ao novo vírus e à área da Segurança Pública no Piauí.

“Estamos praticando aqui no Piauí o que é praticado no mundo em momentos de grande emergência, o remanejamento de recursos materiais e, se necessário, o remanejamento de recursos humanos, tecnológicos e financeiros. É assim na Europa, Estados Unidos e países mais desenvolvidos. O Coronavírus é um grande inimigo, seu impacto humano está se mostrando muito pesado, seu impacto econômico é maior ainda, então em função disto, há prioridade no combate ao novo vírus e as equipes que lidam diretamente com ele precisam de reforço material, de equipamentos e, óbvio, que estamos com limites financeiros, por isso o remanejamento de veículos de outros órgãos que não estão diretamente envolvidos no combate ao Covid 19 para aqueles que estão diretamente envolvidos no combate ao novo vírus e à Segurança Pública”, esclareceu.

Segundo Merlong Solano, a SEADPREV é quem coordena o remanejamento de recursos durante essa situação de crise da pandemia do novo vírus no Piauí. 

"De segunda-feira (06) pra cá recebemos 71 veículos, todos pertencentes ao Governo e a serviço dos demais órgãos do Estado, com isso já destinamos 53 veículos para a Polícia Militar, 10 para Secretaria de Estado da Saúde, 4 para a Vigilância Sanitária, 2 para a Delegacia Geral, 2 para o HGV e Hospital Justino Luz de Picos", informou.

Ainda de acordo com o gestor, nenhum dos 71 carros foi alugado ou comprado, pois há uma resolução do Governo assinada pelo Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, que determina a impossibilidade de novos contratos e pede a verificação da possibilidade de reduzir os contratos que o Estado possui atualmente, incluindo os contratos de locação de veículos.

"Não houve necessidade de alugar mais carros, estamos com restrição nesse sentido, nenhum desses veículos foi alugado ou comprado, trata-se de veículos pertencentes à frota do Estado e este trabalho vai continuar, nosso propósito é que à medida que novas demandas surjam da Polícia Militar e da Sesapi, a gente possa alocar novos veículos, quem sabe até chegar no número de 150 veículos", finalizou.

Matéria relacionada

Piauí já registrou sete mortes por Coronavírus

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: