
O religioso, militante político e escritor Frei Betto receberá o Título de Cidadão Piauiense na próxima terça-feira (02/04), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O autor da honraria é o deputado Francisco Limma (PT).
A concessão do título foi aprovada em 24 de março deste ano. A homenagem é um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Estado do Piauí. Frei Betto é um dos mais importantes e reconhecidos intelectuais da atualidade, sendo autor de 73 livros editados no Brasil e exterior.
Lançamento de livro em Teresina
No mesmo dia, 02 de abril, Frei Betto lançará em Teresina o livro "Quando fui pai do meu irmão". Durante o lançamento do livro haverá ainda palestra do autor sobre "Religião e Política nos Tempos Atuais". O evento terá entrada gratuita e começará às 19h, no Teatro 4 de Setembro.
Frei Beto esteve preso sob a ditadura militar em 1964 e de 1969 a 1973. No cárcere, escreveu seu primeiro livro, Cartas da prisão. Durante anos, cuidou de seu irmão caçula, afetado por distúrbios mentais. A relação afetuosa entre os dois comprova que a melhor terapia para dependentes químicos é o amor, embora médicos, remédios e terapias sejam necessários. Nada, porém, substitui o apoio familiar.
Nesta obra, Frei Betto relata surpreendentes lições de vida prenhes de sabedoria, pedagogia e espiritualidade.
O evento tem o apoio dos portais Piauí Hoje e Pensar Piauí.