INCÊNDIO

Coleta de sangue é suspensa nesta sexta-feira (28) após incêndio no Hemopi

O incêndio ocorreu na sala de produção por volta das 4h da madrugada


Hemopi

Hemopi Foto: Google Maps

A sala de produção do Centro de Hematologia do Piauí (Hemopi), situado no Centro de Teresina, foi atingida por um incêndio na madrugada desta sexta-feira (28). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 4h na sala que fica no térreo. 

As chamas foram rapidamente controladas pelos bombeiros, mas nesta manhã ainda tinha bastante fumaça no local. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio e a equipe de engenharia do prédio vai fazer um levantamento para calcular o prejuízo. 

Alguns equipamentos importantes como agitadores de plaquetas e aparelhos de ar-condicionado foram destruídos com o fogo. O Corpo de Bombeiros orientou que a direção do Hemopi desligue o quadro de distribuição de energia do térreo. Os demais andares não foram atingidos. 

Devido ao ocorrido, o Hemopi informou que a coleta de sangue está suspensa nesta sexta-feira (28) devido a execução de serviços de limpeza e reinstalação dos climatizadores de ar. A distribuição de bolsas de sangue para a rede hospitalar vai ocorrer normalmente.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO HEMOPI

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) informa que, por volta das 4h desta sexta-feira (28) ocorreu um princípio de incêndio no setor de Produção de Hemocomponentes do Hemocentro Coordenador, em Teresina, prontamente controlado pelo Corpo de Bombeiros.

O Hemopi está adotando as providências cabíveis e, em razão do ocorrido, a coleta de sangue fica suspensa, excepcionalmente, nesta sexta-feira, tendo em vista a necessidade da execução de serviços de limpeza e reinstalação de climatizadores de ar.

Todos os demais serviços oferecidos pelo HEMOPI encontram-se em regular funcionamento e a instituição garante que não haverá prejuízos na distribuição de sangue para a rede hospitalar.

Na oportunidade, O Hemopi reforça o compromisso de continuidade e qualidade dos seus serviços ao Estado do Piauí.


Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: