
O fisiculturista Wenderson Rodrigues de Souza, de 30 anos, morreu neste domingo (30) no Centro de Detenção Provisória de Vila Velha, Espírito Santo. Ele estava preso desde 14 de março, após ser acusado de assassinar a vendedora Carla Gobbi, de 25 anos, em um crime brutal registrado em câmeras de segurança.
De acordo com a Secretaria da Justiça (Sejus), Wenderson passou mal dentro da cela e foi socorrido pelos policiais penais. Ele foi encaminhado à Unidade de Saúde do Sistema Prisional (USSP), mas chegou ao local sem sinais vitais. A causa da morte ainda não foi divulgada, e os procedimentos legais estão em andamento.
O crime
O crime que resultou na prisão de Wenderson aconteceu no dia 10 de março, em uma loja no bairro Glória, em Vila Velha. Após interagir com Carla, o fisiculturista a levou para os fundos do estabelecimento, onde a esfaqueou no pescoço. A vítima foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.
A Polícia Civil concluiu que Wenderson cometeu o feminicídio sem qualquer relação prévia com a vítima. A delegada responsável pelo caso, Raffaella Aguiar, afirmou que ficou constatado um "menosprezo pela figura da mulher de modo geral", e o caso foi tratado como feminicídio, com agravantes devido à vítima ter uma filha pequena e não ter tido chance de defesa.
Wenderson, antes de ser preso, era conhecido por vender doces vestido de "Homem-Aranha" nas ruas de Vila Velha e Vitória. Nas redes sociais, ele se apresentava como técnico em enfermagem, animador de eventos e bicampeão estadual de fisiculturismo. Seu histórico criminal incluía prisões por roubo e uma ocorrência relacionada à Lei Maria da Penha. Em 2016, ele foi preso por tentativa de assalto a um carro e, após ser espancado por populares, cumpriu pena e se disse convertido ao cristianismo.
Após o assassinato, Wenderson tentou se suicidar e foi encontrado ferido. Socorrido, ele foi levado ao hospital e, após alta, foi encaminhado ao sistema prisional. O caso está sendo investigado e a causa da morte ainda será apurada.
Fonte: Com informações do Brasil 247