
O festival Ópera da Serra da Capivara voltará em 2022, ele volta após dois anos sem acontecer por conta da pandemia. Na manhã desta quarta-feira (04), no Palácio de Karnak, a governadora Regina Sousa discutiu o retorno do evento com os organizadores do festival, que será realizado de 26 a 30 de julho no Parque Nacional Serra da Capivara, no município de São Raimundo Nonato.
“Vamos fazer a reunião da França com o sertão por meio de uma linguagem artística unindo esses dois mundos tão distintos”, contou Sádia Castro, idealizadora do evento.
Sobre o setor cultural, a governadora Regina Sousa garantiu que todos os eventos que estavam no calendário do Estado antes da pandemia serão retomados. “Estamos retomando com cautela e outros eventos também vão voltar, como o Encontro de Folguedos e o Festival de Rabecas de Bom Jesus”, enfatizou, lembrando que os eventos além de promoverem a cultura, movimentam a economia do Estado.
Este ano, o Festival homenageará a arqueóloga franco-brasileira Niède Guidon, conhecida mundialmente pela defesa de sua hipótese sobre o processo de início do povoamento das Américas e por sua luta pela preservação do Parque Nacional da Serra da Capivara.
Programa Centelha 2 que vai ofertar capacitação para 50 empresas abre inscrições no PI
IFPI divulga edital que oferta mais de 1.500 vagas para cursos técnicos