A família do médico oncologista Glauto Tuquarre Melo do Nascimento, de 49 anos, divulgou uma nota sobre o falecimento dele, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (25) durante voo internacional para Doha, capital do Catar.
Glauto havia se casado no sábado (23) com a publicitária Licia Dutra Tuquarre, de 36 anos. Os dois embarcaram no domingo (24) em São Paulo, onde iriam passar a lua de mel nas Ilhas Maldivas.
Médico piauiense morre de mal súbito dentro de avião a caminho da lua de mel
De acordo com informações repassadas pela família, o médico sentiu dores no peito e em seguida pediu ajuda a comissários de bordo. Ainda em voo ele foi atendido por dois outros médicos que viajavam no mesmo avião, tentou ser reanimado mas não resistiu. Ainda não há informações sobre translado do corpo de volta ao Brasil e velório.
Veja a nota:
QUEM ERA O DOUTOR GLAUTO TUQUARRE
Através do seu carisma e vontade imensa de mudar o mundo, ele transformou e salvou vidas. O médico oncologista, que também era pesquisador, professor e apaixonado em proporcionar o bem-estar para os seus pacientes.
Doutor Glauto nunca acreditou que o diagnóstico de câncer era uma sentença de morte. Preferia acreditar na esperança e na ciência. Pesquisava sobre tratamentos menos invasivos e melhores condições.
Além de médico, Glauto foi um bom pai, foi amigo, foi filho, foi irmão, foi marido, foi um ser humano iluminado. Sua luz e alegria contagiava quem o conhecia.
Nossos sentimentos e condolências a todos que o amavam! Em especial à sua esposa Lícia Tuquarre, aos pais, à filha e aos familiares. Muita força!