
Um homem, ainda não identificado, está aplicando golpes e ameaças nas farmácias de manipulação de todo o Piauí ao se passar por fiscal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado do Piauí (Divisa).
Segundo a Divisa, o homem realiza ameaças e intimida os estabelecimentos com falsas notificações e multas. A diretoria alerta as empresas que a Vigilância Sanitária do Estado não realiza esse tipo de abordagem direta por telefone e nem aplica penalidades sem o devido processo legal e administrativo.
“Recomendamos que as empresas que receberem esse tipo de ligação não repassem informações, nem realizem pagamentos, e entrem em contato com os órgãos de vigilância sanitária e comunique imediatamente para a polícia para relatar a situação”, alertou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.
Conforme a diretora, a Vigilância Sanitária do Estado já recebeu outras denúncias semelhantes. Ela reforça que as empresas devem informar o recebimento das ligações e informa contatos para denúncia.
“A empresa que receber esse tipo de ligação pode entrar em contato com a Ouvidoria da Vigilância Sanitária, por meio do número 86 99466 8097”, finalizou Tatiana Chaves.
Fonte: Divisa