Geral

ZPE

Piauí exporta 20 toneladas de cera de carnaúba para os Estados Unidos

O produto é fabricado na indústria Agrocera, do empresário Marcelo Sombra, que iniciou suas atividades exportadoras a partir da alfândega da ZPE Piauí

Da Redação

Quarta - 29/05/2024 às 11:20



Foto: Divulgação/Governo do Piauí ZPE Piauí intensifica exportações em 2024
ZPE Piauí intensifica exportações em 2024

O ritmo das exportações da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) Piauí está ganhando intensidade. Nesta segunda-feira (27), a zona de livre comércio realizou sua segunda exportação do mês, enviando 20 toneladas de cera de carnaúba para os Estados Unidos. O produto é fabricado na indústria Agrocera, do empresário Marcelo Sombra, que iniciou suas atividades exportadoras a partir da alfândega da ZPE Piauí no final de 2022.

A primeira remessa do produto neste mês ocorreu em 17 de maio, com 24 toneladas sendo enviadas da ZPE Piauí para Amsterdam, na Holanda. Desta vez, as 20 toneladas de cera de carnaúba têm como destino Nova York, nos EUA. O presidente da ZPE-PI, Álvaro Nolleto, celebrou o crescimento da zona de livre comércio: "A realização de duas exportações em um único mês reflete o crescimento e a consolidação da ZPE Piauí como um importante polo exportador."

Após colocar o lacre do contêiner como parte do processo de desembaraço aduaneiro realizado na Área de Despacho Aduaneiro (ADA) da Receita Federal do Brasil, dentro do recinto da ZPE piauiense, Nolleto destacou os investimentos do Governo do Estado em infraestrutura e no alfandegamento da área de livre comércio, que tornaram a ZPE Piauí uma referência nacional desde o final de 2022.

Com a crescente visibilidade da ZPE Piauí, espera-se que o fluxo de exportações continue a aumentar, impulsionando a economia local e consolidando a posição do estado do Piauí no comércio internacional.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: