O ex-vereador Francisco Eudes Alves Gomes, conhecido como "Eudim Pirrita", morreu na tarde de quinta-feira (9) após ser atacado por um enxame de abelhas em seu sítio, na zona rural de Tianguá, no Ceará.
O político, que tinha 70 anos, não resistiu ao choque anafilático causado pelas picadas, mesmo após ter sido socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tianguá.
O incidente ocorreu quando Eudim estava realizando a limpeza de um terreno para atividades agrícolas e, acidentalmente, atingiu uma árvore que abrigava uma colmeia de abelhas. O ataque dos insetos provocou uma série de picadas que levaram à reação alérgica fatal. Durante o ataque, imagens registraram o ex-vereador tentando se proteger enquanto era coberto pelas abelhas.
Familiares de Eudim, que estavam no local, prestaram os primeiros socorros e o levaram imediatamente à UPA. No entanto, ele não resistiu aos efeitos do veneno, conhecido como apitoxina, que causou o choque anafilático. Nas redes sociais, a Prefeitura de Tianguá se manifestou, lamentando a perda e oferecendo condolências aos familiares e amigos.
Eudim Pirrita foi vereador em Tianguá por quatro mandatos não consecutivos, sendo o último entre 2013 e 2016. O velório do ex-vereador ocorre nesta sexta-feira (10) na Câmara Municipal de Tianguá.