Geral

Estudantes conhecem a importância da pesquisa agropecuária

A programação começou com os estudantes, divididos em dois grupos, visitando primeiro a coleção de insetos no laboratório de entomologia

Da redação

Sexta, 06/05/2022 às 07:12



Foto: Divulgação Visita Técnica
Visita Técnica

 O programa Embrapa & Escola voltou a movimentar a Embrapa Meio-Norte nesta quinta-feira, 5 de maio, em Teresina. Foi durante a solenidade de  apresentação da Emissão Postal Especial Série Mercosul: Insetos Benéficos. Cinquenta estudantes do Instituto São Mateus, escolar particular que funciona no residencial Mocambinho, na zona norte da capital piauiense, tiveram uma manhã diferente, com visitas a laboratório e ao meliponário da Unidade, percorrendo o "caminho das abelhas".

UNATI inicia aulas presenciais

Programa Centelha 2 que vai ofertar capacitação para 50 empresas abre inscrições no PI

Curso que habilita atuação profissional com a assistência nutricional para indivíduos

A programação começou com os estudantes, divididos em dois grupos, visitando primeiro a coleção de insetos no laboratório de entomologia e depois conhecendo o meliponário, onde ouviram explicações sobre colmeias e acompanharam uma prática de extração de mel. No final, eles receberam kits de incentivo ao "colecionismo de selos". O objetivo do programa é mostrar a importância da pesquisa agropecuária para o País.

Escolas das redes estadual, municipal e particular que queriam participar do programa Embrapa & Escola, em Teresina, com visitas às áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação, já podem agendar. O contato é feito pelo telefone 86 3198-0500 ou pelo e-mail meio-norte.visitas@embrapa.br, com o coordenador do programa, o assistente Antônio José Aguiar. A Unidade vai receber visitas até novembro deste ano.

Fonte: Ascom Embrapa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: