
O estudante de Direito identificado como Jackson Emanuel Ribeiro, de 19 anos, morreu na madrugada dessa terça-feira (15) com suspeita de dengue hemorrágica em Teresina. O jovem estava internado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI) e sua morte causou comoção no Piauí.
Jackson morava em Altos e era sobrinho do advogado Florêncio Ribeiro, vice-presidente da Subcomissão de Prerrogativas da OAB-PI, Subseção de Altos. O tio contou que o sobrinho sentiu moleza no corpo no dia 6 de julho e no dia seguinte foi ao hospital em Altos, onde recebeu o diagnóstico de virose e foi orientado a voltar para casa.
Sem apresentar melhoras, o jovem voltou ao hospital no dia 9 e ele foi encaminhado ao hospital em Teresina já com sintomas graves da dengue. Jackson foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), chegou a fazer hemodiálise, mas não resistiu às complicações da doença.
Se confirmada a causa do óbito, essa será a 7ª morte por dengue grave no Piauí este ano. O caso será notificado e investigado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
A morte de Jackson comoveu toda cidade de Altos, onde era bastante conhecido. Ele era filho da professora Valterlúcia e de Jackson Ribeiro. Amigos de faculdade e membros da advocacia também lamentaram a morte do jovem.
A Prefeitura de Altos e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Piauí (OAB- PI), divulgaram nota de pesar pelo falecimento do jovem estudante.