Geral

Escola Municipal Parque Piauí funcionará em tempo integral este ano

Antes do início das aulas, no mês de abril, a Escola Municipal Parque Piauí deve passar por ajustes na infraestrutura e ampliação da equipe para receber quase 500 alunos

Da redação

Quinta - 19/01/2023 às 16:07



Foto: Rômulo Piauilino Antes do início das aulas, no mês de abril, a Escola Municipal Parque Piauí deve passar por ajustes na infraestrutura e ampliação da equipe
Antes do início das aulas, no mês de abril, a Escola Municipal Parque Piauí deve passar por ajustes na infraestrutura e ampliação da equipe

Uma novidade para o ano letivo de 2023 está animando a equipe escolar e os pais de alunos da Escola Municipal Parque Piauí, localizada na zona Sul de Teresina. A partir deste ano, a unidade de ensino passa a funcionar como tempo integral, ampliando a oferta de conhecimentos para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Em conversa com o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, e a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semec), a diretora Valéria Thaise conta que essa era uma reivindicação antiga da comunidade.

“É um momento muito significativo, porque os pais já nos cobravam isso, queriam que as crianças ficassem mais tempo na escola, aprendendo, longe dos perigos das ruas. E apostamos nisso também, que lugar de aluno é na escola. Agora poderemos oferecer mais oportunidades de aprendizados, boas vivências e compartilhamento de sentimentos positivos. Finalmente essa mudança chegou para nossa escola”, declarou a gestora.

Sede da OAB-PI terá busto de Esperança Garcia a primeira Advogada do Brasil

Abertas inscrições para formação de jovens e adultos com qualificação profissional

Rafael Fonteles anuncia que professores poderão receber até R$ 16 mil do Fundef e Fundeb

Antes do início das aulas, no mês de abril, a Escola Municipal Parque Piauí deve passar por ajustes na infraestrutura e ampliação da equipe para receber quase 500 alunos em tempo integral. Além das disciplinas curriculares, como matemática e ciências, a turma vai participar de atividades esportivas, artísticas e culturais, já que terão a carga horária de aulas estendida.

De acordo com o secretário-executivo de Ensino da Semec, Reinaldo Ximenes, o número de escolas funcionando nessa modalidade passou de 23 para 51 nos últimos dois anos. “Essa é uma determinação do prefeito Dr. Pessoa, além de atender à meta 6 do Plano Nacional de Educação, levando os benefícios da escola de tempo integral para cada vez mais unidades de ensino da Rede Municipal”, afirma Ximenes.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: