CORONAVÍRUS

Equipe de saúde de UBS na zona Sul testa positivo para Covid-19 e é afastada das funções

A UBS fica localizada no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina


UBS Augusto Castro

UBS Augusto Castro Foto: Google Maps

A equipe de profissionais de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) Augusto Castro, situada no KM 07,  bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina, foi infectada pelo novo coronavírus. De acordo com informações colhidas pelo PiauíHoje.com, foram contaminados um médico, um enfermeiro e o coordenador da UBS. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou a informação, mas não disse quantos profissionais da unidade foram acometidos pela Covid-19.

De acordo com a FMS, os funcionários foram imediatamente afastados de suas funções e encaminhados para isolamento e tratamento em casa, garantindo a segurança de seus colegas de trabalho e também dos usuários que frequentam a unidade. "A UBS está passando por um processo de desinfecção de acordo com as prerrogativas do Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)", disse a FMS.

A UBS está funcionando normalmente e a equipe de profissionais infectados foi substituída enquanto cumpre o isolamento domiciliar. O Piauíhoje.com questionou o número de profissionais de saúde que já foram infectados pelo novo coronavírus na rede municipal de saúde, mas a FMS não tem esses dados no momento e que está fazendo um levantamento.

Veja a nota da FMS na íntegra:

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que segue todos os protocolos do Ministério da Saúde em relação ao manejo de casos de COVID-19 diagnosticados entre seus servidores. Eles são imediatamente afastados de suas funções e encaminhados para isolamento e tratamento em casa, garantindo a segurança de seus colegas de trabalho e também dos usuários que frequentam a unidade. Além disso, a unidade em que o profissional trabalha passa por um processo de desinfecção, de acordo com as prerrogativas do Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitátia (Anvisa) para estes casos.

Próxima notícia

Dê sua opinião: