Geral

AFOGAMENTO

Encontrado corpo de atleta que desapareceu nas águas do Açude do Bezerro

Com apenas 15 anos, Lívio era atleta de canoagem com um futuro promissor. Sua morte precoce abalou todo o estado do Piauí

Da Redação

Sábado - 17/02/2024 às 08:31



Foto: Arquivo pessoal Lívio morreu afogado. A canoa dele virou e cair nas águas do Açude do Bezerro
Lívio morreu afogado. A canoa dele virou e cair nas águas do Açude do Bezerro

Teresina (PI) - O corpo do atleta de canoagem Lívio Claudinei Sales Santos, de 15 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (17), por volta das 6h15, nas águas da Barragem do Bezerro, em José de Freitas, a 38 quilômetros de Teresina. O adolescente morreu afogado ao cair da canoa durante treino na tarde de quinta-feira (15).

O Corpo Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pelo corpo do atleta na manhã de ontem (16). O corpo flutuou na água e foi localizado por pescadores que auxiliavam nas buscas. Um carro do Instituto de Medicina Legal (IML) foi deslocado ao local para remover o corpo de Lívio. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo estava a 70 metros de distância do lugar apontado por testemunhas como sendo o local onde o jovem teria desaparecido. 

"Após processo de reconhecimento, guarnições do Corpo de Bombeiros do Piauí isolaram a área e fizeram o resgate do corpo, que foi entregue aos profissionais do Instituto Médico Legal (IML) para ser deslocado até a capital. A ação teve apoio da Marinha, Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Segurança Pública do Piauí e da população local de José de Freitas", disse a nota da Secretaria de Segurança Pública. 

A morte precoce do atleta causou forte comoção em todo o Piauí. A família estava na esperança de encontrá-lo com vida. 

O ACIDENTE

Lívio treinava na Barragem do Bezerro junto com outros cinco alunos da Iporanga Escola de Canoagem. Eles estavam sob supervisão do treinador Diego Viana quando iniciou uma tempestade com fortes ventos, o que fez com que as canoas virassem.

Além de Lívio, participavam do treino o Ariel, de 15 anos; Luís Neto e Pedro Henrique, ambos de 16 anos; e Raimundo Neto, de 17 anos. Todos conseguiram nadar até a margem e se salvaram, menos o Lívio. 

CARREIRA PROMISSORA 

Lívio Santos era um atleta profissional de canoagem de velocidade, participando da categoria cadete. Ele era considerado uma das promessas da canoagem piauiense. Ano passado ele ficou na 7ª posição do ranking nacional da categoria C1 1000 metros masculino. O atleta também participou da Copa Brasil de Canoagem Velocidade, onde conquistou uma medalha de bronze na primeira etapa da competição, ocorrida em Capitólio-MG. Lívio fazia parte da Iporanga Escola de Canoagem de José de Freitas.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: