
“Além da construção do novo centro, queremos a parceria do Executivo municipal em outras demandas, como a parceria para castração e campanhas de conscientização contra o abandono e de incentivo à adoção”, explica Teresa Britto, enfatizando que a reforma na Gerência de Zoonoses ampliou o atendimento aos animais, mas ainda não é o suficiente para atender toda a demanda do município.
A gerente da Gezoon, Oriana Bezerra, esclarece os detalhes do projeto da construção do novo Centro de Zoonoses, que ficará localizado na região da Santa Maria da Codipi, em uma área de 10 hectares. “O projeto está pronto, mas dependemos da liberação dos recursos por parte do Ministério da Saúde. Estamos dialogando com os responsáveis para que esta obra se inicie ainda neste semestre”, comenta.
Também participaram da manifestação membros da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) e as ONGs: Protetores de Patinhas, Guardiões dos Direitos Animais, Grupo Nossos Bichinhos e protetores independentes.
Fonte: Diego Rodrigues