Vestibular

EAD cresce mais de 420% nos últimos 10 anos

A sociedade mudou, está mais digital, e esta evolução também precisa estar presente na educação.


A sociedade mudou, está mais digital, e esta evolução também precisa estar presente na educação.

A sociedade mudou, está mais digital, e esta evolução também precisa estar presente na educação. Foto:

O Ensino a distância é contemporâneo e mais próximo ao cotidiano dos futuros profissionais. De acordo com o Censo de Educação Superior, o EAD aumentou 428% nos últimos 10 anos, por isso é necessário um investimento para atender à crescente demanda de alunos cada vez mais digitais.

A sociedade mudou, está mais digital, e esta evolução também precisa estar presente na educação. A forma de ensinar precisa estar conectada aos novos perfis de estudantes. A acessibilidade, conexão, inserção, flexibilidade, tecnologia e inovação vem mudando a realidade de muitos brasileiros.

A Wyden investiu ainda mais em tecnologia e reformulou a sua nova sala de aula virtual, oferecendo uma jornada de aprendizado mais fluida, dinâmica e alinhada com as necessidades dos alunos e futuros profissionais.

"O aluno que opta pelo ensino a distância tem maior responsabilidade com a sua organização de estudo e, consequentemente, deve ser disciplinado com o cumprimento das atividades propostas e prazos acadêmicos previstos. Para que isso ocorra, o estudante deve delimitar, dentro da sua disponibilidade, uma rotina de estudo, reservando horários para realização das aulas, das leituras indicadas (material didático, sites etc.), realização dos exercícios e atividades propostas, além da participação dos fóruns de discussão. No caso do EaD, ele precisa apenas desenvolver a gestão sobre a organização de seu tempo. Nós auxiliamos com ferramentas para a construção dos seus planos de estudo, mas a disciplina é essencial quando ele pode decidir o horário para estudar”, destacou Alyne Bezerra, gerente acadêmica de ensino a distância da Wyden.

Na Wyden, o candidato pode optar por realizar o vestibular ou utilizar a nota do Enem para ingressar na graduação. O EaD da Wyden utiliza múltiplos recursos técnicos e proporciona aos alunos uma experiência acadêmica diferenciada. Pesquisas e desenvolvimento de metodologias são os fatores necessários para entregar aos estudantes conteúdos digitais de alto padrão para o ensino superior.

O modelo de ensino Digital da instituição vem obtendo excelentes avaliações pelo MEC.  “O EaD é, sem dúvida, uma forma importante de aumentar a inclusão de jovens no ensino superior. A distância, os alunos estudam por meio de uma plataforma 100% Digital, com conteúdos que podem ser acessados de qualquer dispositivo, on e offline. Vale destacar que o diploma de graduação tem o mesmo valor independente do curso ser ofertado no formato presencial ou EaD”, frisou Alyne.  

Presente em vários estados, a Wyden tem mais de 300 Polos de Ensino Digital e mais de 30.000 alunos em todo o país. O EaD da instituição vem registrando índices de crescimento anuais expressivos. Vários fatores contribuem para esse crescimento, podemos citar a expansão da infraestrutura local necessária para a oferta desse formato e o investimento direcionado ao desenvolvimento de ferramentas e metodologias de ensino e aprendizado, de forma a fortalecer as skills técnicas e comportamentais dos alunos.  

Outro fator é a flexibilidade de horário do EaD, que permitiu que alunos que trabalham pudessem mais facilmente conciliar o estudo com suas rotinas. “Nos últimos anos, todos aprenderam a ficar mais digitais e muitos mitos sobre o ensino digital perderam espaço. Hoje o estudante já sabe que o ensino de qualidade é acessível e que é possível escolher o modelo mais adequado para sua realidade.

A Tecnologia já é observada como uma grande aliada na busca pela qualificação profissional”.  Na plataforma de Ensino da Wyden, é possível encontrar mais de 30 opções de graduação no modelo EaD, incluindo os novos cursos lançados no dia 05 de agosto. São cursos nas mais diferentes áreas. Dentre os últimos lançamentos estão as graduações em Ciência da Computação; Jornalismo; Publicidade e Propaganda e Comunicação Institucional. Os cursos foram escolhidos de forma a fomentar ainda mais as chances de empregabilidades dos alunos, estão disponíveis para início imediato e possuem duração entre 2 e 4 anos.  

SuperVestibular
Para ingressar nos cursos EaD, ou de outros formatos, a Wyden dará uma nova oportunidade nos dias 19 e 20 de agosto com o seu vestibular online. Os interessados podem se inscrever no https://inscricoes.unifacid.com.br/

Próxima notícia

Dê sua opinião: