Geral

PERIGO

Fios pendurados em postes colocam em risco a vida de moradores da Cacimba Velha

A comerciante Suilane Ferreira já comunicou o caso à Equatorial, mas ninguém apareceu para resolver o problema

Da Redação

Quarta - 29/05/2024 às 14:19



Foto: Reprodução Fio pendurado em poste está energizado, apresentando risco para todos os moradores
Fio pendurado em poste está energizado, apresentando risco para todos os moradores

Um cabo da rede elétrica, energizado, está pendurado em um poste, na estrada principal do povoado Cacimba Velha, colocando em risco todos que passam no local. O poste fica localizado quase em frente ao Frigorífico São Sebastião, a menos de 500 metros de uma escola municipal. 

A comerciante Suilane Ferreira, dona do frigorífico, já reclamou e comunicou o caso à Equatorial Piauí, mas ninguém apareceu para resolver o problema. Ela disse que nesta quarta-feira (29), pela manhã, uma criança "foi cupada" pelo fio e levou uma descarga elétrica. 

A situação se repete a cerca de um quilômetro à frente, onde a Equatorial cortou o fornecimento de energia de uma residência e deixou o cabo, também pendurado e energizado em um outro poste. Esse fato também já foi comunicado à Equatorial pelos moradores, mas a empresa nunca resolveu o problema.

Segundo os moradores, alguns animais ( cachorros e vacas) já sofreram descargas elétricas ao entrar em contato com esses cabos pendurados. A situação coloca em risco os moradores, que podem morrer eletrocutados.

Em nota, a Equatorial Piauí informou que foi até o local e identificou que o fio se tratava de um cabo de telefonia e não de energia elétrica. Confira a nota na íntegra:

A Equatorial Piauí informa que recebeu no final da manhã de quarta-feira (29), o registro de uma ocorrência com cabo ao solo no povoado Cacimba Velha, zona rural de Teresina. Imediatamente, a Distribuidora enviou uma equipe ao local, quando identificou que se tratava de um cabo de telefonia e não de energia elétrica.

A equipe realizou os procedimentos de segurança, eliminando possíveis riscos no mesmo dia. A Equatorial Piauí esclarece que não houve interrupção no fornecimento de energia na região por conta desse caso.

A Distribuidora reforça que, em caso de cabo ao solo, a população não deve se aproximar e, se possível, isolar a área e entrar em contato imediatamente com a Equatorial, por meio da central 0800 086 0800.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<