
Um cabo da rede elétrica, energizado, está pendurado em um poste, na estrada principal do povoado Cacimba Velha, colocando em risco todos que passam no local. O poste fica localizado quase em frente ao Frigorífico São Sebastião, a menos de 500 metros de uma escola municipal.
A comerciante Suilane Ferreira, dona do frigorífico, já reclamou e comunicou o caso à Equatorial Piauí, mas ninguém apareceu para resolver o problema. Ela disse que nesta quarta-feira (29), pela manhã, uma criança "foi cupada" pelo fio e levou uma descarga elétrica.
A situação se repete a cerca de um quilômetro à frente, onde a Equatorial cortou o fornecimento de energia de uma residência e deixou o cabo, também pendurado e energizado em um outro poste. Esse fato também já foi comunicado à Equatorial pelos moradores, mas a empresa nunca resolveu o problema.
Segundo os moradores, alguns animais ( cachorros e vacas) já sofreram descargas elétricas ao entrar em contato com esses cabos pendurados. A situação coloca em risco os moradores, que podem morrer eletrocutados.
Em nota, a Equatorial Piauí informou que foi até o local e identificou que o fio se tratava de um cabo de telefonia e não de energia elétrica. Confira a nota na íntegra:
A Equatorial Piauí informa que recebeu no final da manhã de quarta-feira (29), o registro de uma ocorrência com cabo ao solo no povoado Cacimba Velha, zona rural de Teresina. Imediatamente, a Distribuidora enviou uma equipe ao local, quando identificou que se tratava de um cabo de telefonia e não de energia elétrica.
A equipe realizou os procedimentos de segurança, eliminando possíveis riscos no mesmo dia. A Equatorial Piauí esclarece que não houve interrupção no fornecimento de energia na região por conta desse caso.
A Distribuidora reforça que, em caso de cabo ao solo, a população não deve se aproximar e, se possível, isolar a área e entrar em contato imediatamente com a Equatorial, por meio da central 0800 086 0800.