
O corpo do médico piauiense Glauto Tuquarre, de 49 anos, que morreu na madrugada da segunda (25), deve demorar três dias para ser liberado de Doha, no Catar. A informação foi confirmada por familiares.
Segundo informações, a demora é devido a todos os protocolos necessários para que o corpo seja liberado para o Brasil, o que deve acontecer ao longo de três dias, as causas da morte estão sendo investigadas por médicos. A viúva Lícia Dutra deve retornar ao Brasil amanhã.
Momentos antes de sofrer o infarto, o médico estaria com uma dor no braço no momento em que passou mal, ele chegou a ser atendido por uma equipe médica no avião, mas não resistiu e veio a óbito.
O corpo do médico ficou dentro do avião até às 10h20 desta segunda-feira, quando a aeronave pousou em Doha, capital do Catar, para uma conexão que já estava prevista para o voo. Glauto e a esposa embarcaram no Brasil.
O médico Glauto Tuquarre se casou com a jornalista Licia Dutra. Ele era formado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e especializou-se em oncologista. Glauto ainda era mestre em Avaliação dos Genes MLH1 e MSH2 de Câncer de Intestino e doutor em recidiva de câncer de mama.
UFPI vai oferecer curso de Psicologia em Teresina
Projeto do Conselho Federal de Economia introduz conceitos econômicos na vida de jovens