Geral

Conselho da OAB define Lista Sêxtupla para vaga do novo desembargador do TJ-PI

Confira os nomes que foram escolhidos durante votação nessa quinta-feira

Alinny Maria

Sexta - 26/11/2021 às 10:38



Foto: OAB-PI Advogados eleitos para compor a Lista Sêxtupla para vaga de desembargador do TJ-PI
Advogados eleitos para compor a Lista Sêxtupla para vaga de desembargador do TJ-PI

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - Piauí), elegeu nessa quinta-feira (25) a lista sêxtupla para escolha do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí. A vaga do Quinto Constitucional, que é indicado pela OAB, foi aberta após a aposentadoria do  desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho.

A Ordem realizou eleição para a lista dos 12 nomes e posteriormente o conselho escolheu os seis candidatos. Em até dois dias, o Presidente do Conselho, Celso Barros Coelho Neto, enviará a Lista Sêxtupla ao TJ-PI ara que os desembargadores escolham três advogados para a concorrer à vaga.

Após a decisão no TJ-PI, caberá ao Governador do Estado, Wellington Dias, definir quem ocupará o cargo como novo desembargador. 


Durante a Sessão, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho, ressaltou a importância da celeridade do processo de escolha , realizado por meio de votação democrática junto à Advocacia Piauiense. “Esse processo na Seccional se finda agora, com os seis nomes definidos através da votação no Conselho Pleno. Todos os 12 Advogados(as) estavam aptos, possuíam capacidade, competência e legitimidade para assumir o cardo de Desembargador e trabalhar em prol da Advocacia”, declarou o Presidente.

Veja o resultado da votação:

  • Alessandro Lopes (33 votos)
  • Agrimar Rodrigues (29)
  • José Wilson de Araújo (29 votos)
  • Francisco Campelo Filho (24 votos)
  •  Reginaldo Miranda (23 votos) 
  •  Hildeth Leal Evangelista Nunes (21)

Fonte: Com informações da OAB

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: