MODA

Conheça os tênis que marcaram época

Com designs tão marcantes, esses modelos são impossíveis de esquecer


Moda

Moda Foto: Divulgação

Não existe calçado mais versátil que o tênis. As décadas passam e vários modelos continuam relevantes, sendo parte obrigatória das composições de fashionistas e do público em geral ao redor do mundo. Alguns modelos e marcas foram responsáveis por marcar certas épocas, estando para sempre na memória de quem os usava em sua infância e adolescência. Confira os modelos mais inesquecíveis das últimas décadas.

All Star Chuck Taylor

É impossível falar de modelos de tênis icônicos e não pensar imediatamente no All Star. Tão famoso, ele nasceu em 1917, inicialmente voltado para ser usado na prática de basquete. Após algumas modificações, que o aproximaram do modelo que vemos hoje, ele se tornou cada vez mais popular. Os anos 50, 70 e 90 marcaram pontos de auge para o calçado, que ficou associado a movimentos jovens e fãs de punk rock.

Kichute

Famosos entre o final dos anos 70 e o começo dos anos 80, o tênis Kichute, fabricado pela marca Alpargatas, era um misto de tênis e chuteira, ficando popular principalmente entre crianças e adolescentes, que o usavam para ir à escolha e praticar esportes. Sua fabricação foi descontinuada, mas é possível encontrar alguns pares antigos disponíveis em sites de venda.

Vans Authentic

O modelo mais famoso da marca foi fabricado para skatistas, ganhando popularidade nos anos 80, quando se tornou um símbolo punk e passou a fazer parte do universo do rock alternativo. Hoje, o modelo está muito ligado ao estilo retrô, ainda sendo relevante e considerado um calçado básico para pessoas estilosas.

New Balance 320

Com a moda esportiva ganhando espaço nas ruas nas décadas de 80 e 90, o modelo 320 da New Balance ficou cada vez mais popular. Hoje, ele é considerado um calçado de estilo retrô, e continua sendo usado por pessoas que gostam do estilo. A empresa continua lançando calçados, atualizando seus modelos, mas mantendo a identidade visual.

Tênis Pampili

Não são só os calçados voltados para adultos que fizeram sucesso. No universo das crianças, alguns modelos marcaram época, como é o caso do tênis Pampili, que teve seu auge nos anos 90. Muito usado pelas crianças, os modelos com fecho em velcro seguem na memória de muitos adultos. Após esse momento de crescimento, a empresa se consolidou, mantendo um espaço relevante no mundo dos calçados até hoje.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: