Geral

TECNOLOGIA

Confira como utilizar os proxies residências para monitorar seus filhos

Como os proxies residenciais podem ajudar você a monitorar seus filhos. Confira neste guia.

Da redação

Domingo - 21/07/2024 às 18:34



Foto: unsplash.com Confira como utilizar os proxies residências para monitorar seus filhos
Confira como utilizar os proxies residências para monitorar seus filhos

A internet é um ambiente com grande número de participantes, que tem acesso a uma variedade de informações. Também é um local de entretenimento para todas as idades. Por isso, é cada vez mais comum encontrar crianças utilizando smartphone, tablets e computadores. Portanto, é preciso tornar esse ambiente seguro para as crianças. Veja como os proxies residenciais podem te auxiliar no controle da navegação dos seus filhos através deste guia.

Proxies residenciais: como funcionam?

Os proxies residenciais têm a capacidade de controlar as páginas que serão acessadas em uma máquina. O dispositivo conectado à internet por meio de um proxy residencial irá sempre realizar a verificação da identidade do usuário, como também da sua localização.

Desse modo, é possível delimitar acesso através do uso dessa ferramenta quais páginas poderão ser utilizadas, sendo um elemento primordial para controlar as páginas que as crianças conseguem utilizar.

Com o uso da internet em todas as idades, as crianças ficam expostas a qualquer conteúdo. Diversos escândalos envolvendo pedofilia, abuso de crianças e adolescentes, entre outros prejuízos, tem chocado os pais que ficam em busca de uma alternativa.

Dificilmente a proibição do acesso poderá livrar as crianças desse contato, pois hoje é muito difícil não ter conexão com alguma informação que está disponível nas redes. Portanto, o ideal é prevenir a criança de conseguir navegar em páginas que não servem para a idade e podem prejudicá-la.

Portanto, o uso de um proxy vai permitir que haja um filtro no uso da internet, para evitar prejuízos aos seus filhos.

Vantagens de utilizar proxies residenciais para a navegação das crianças

São diversos os benefícios da ativação dessa ferramenta. Fizemos uma lista para esclarecer as principais vantagens. Veja:

  • Monitoramento: proxies residenciais permitem que os pais consigam monitorar as páginas que os filhos estão navegando. O proxy irá registrar os acessos e também demonstrar o tempo de uso de cada página. Caso seja identificado um comportamento perigoso, isso também ficará explícito;
  • Filtro de conteúdos: é de grande importância filtrar os conteúdos que as crianças estão sendo expostas. O proxy tem a capacidade de fazer essa varredura. Além disso, o usuário pode delimitar sites que serão bloqueados automaticamente. Assim, páginas com conteúdos sobre pornografia, violência, consumo de bebidas alcoólicas, entre outros, não terão acesso permitido;
  • Evite o cyberbullying: um grande problema que tem afetado os indivíduos hoje é o bullying através das redes sociais. Monitorar os filhos nesse aspecto também é importante, para evitar que as crianças sejam alvo de traumas que podem prejudicar seu desenvolvimento;
  • Proteção contra páginas maliciosas: algumas páginas podem induzir o comportamento de crianças, como o que acontecia com o Baleia Azul, tornando os usuários alvo de tarefas perigosas. Os proxies também são capazes de mostrar perigos envolvendo essas práticas online.

Como ativar um proxy residencial e tornar a navegação do meu filho mais segura?

Para tornar a navegação dos seus filhos mais seguras, o proxy residencial poderá ser ativado facilmente através do passo a passo:

  1. Escolha uma página confiável que ofereça o serviço de proxy residencial;
  2. Após fazer a seleção, configure o proxy no computador;
  3. Personalize mediante as suas necessidades visando a proteção das crianças;
  4. Faça sempre uma análise das páginas que estão sendo utilizadas e as informações contidas no proxy.

Apesar do uso de um proxy, é importante manter o diálogo com os seus filhos sobre os perigos que a internet pode apresentar. Essa comunicação promove uma abertura para novos diálogos e garante maior proteção.

Ademais, busque ajuda caso identifique qualquer comportamento inadequado ou suspeito, para evitar possíveis prejuízos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: