Geral

Com 38ºC, teresinenses já sentem o calor do B-R-Ó-BRÓ

A umidade relativa do ar também está baixa e começa a causar problemas de saúde

Alinny Maria

Sexta - 23/08/2019 às 14:30



Foto: Imagem ilustrativa Calor em Teresina
Calor em Teresina

O B-R-O-BRÓ  deste ano parece que vem com tudo! Ainda é agosto e o teresinense já está sentindo na pele o que vem por aí com as altas temperaturas. Nesta sexta-feira, 23, a temperatura máxima é de 37ºC, mas ontem os termômetros marcaram 38ºC. De acordo com a hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente  e Recursos Hídricos (Semar), Sônia Feitosa, no período mais quente do ano na capital, o B-R-Ó-BRÓ, a temperatura pode ultrapassar os 40ºC, principalmente em outubro.

A massa de ar seca também atinge Teresina. As pessoas já estão se queixando de nariz, olhos e boca seca, além de problemas respiratórios já estarem levando muita gente aos hospitais. Tudo isso são manifestações típicas de baixos índices referentes à umidade relativa do ar. Em Teresina, a umidade relativa do ar está com a média de  15% a 20%, o que deve permanecer nos próximos meses. 

Segundo a Gerência de Hidrometeorologia da Semar, em todo o Piauí o tempo seco e quente deve predominar, principalmente no extremo sul do Piauí. A temperatura nos próximos dias, até o final de agosto, é de 19ºC a mínima e 38ºC a máxima. Nos dias 26 e 27, os termômetros vão marcar 38ºC.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: