Geral

Cientistas filmam casal de baleias fazendo sexo no mar da Argentina

cientistas filmam baleias sexo mudanças

Segunda - 14/09/2015 às 00:09



 Um casal de baleias foi filmado enquanto fazia sexo, em uma descoberta que pode mudar o que se pensava sobre a vida sexual dos maiores mamíferos do mundo. As imagens das duas gigantes dos mares em seu momento íntimo de acasalamento foram capturadas no mar da Argentina. O registro foi feito por biólogos.
O grupo de cientistas realizava estudos na região sul do país sul-americano, perto da província de Chubut. “Incrível...!”, suspira uma das pesquisadoras no vídeo, atônita com o registro do momento.
A filmagem é importante devido a um detalhe da cena: um filhote da mãe estava presente, contrariando o que se pensava a respeito do período de reprodução das baleias.

Antes, cientistas cravavam que os animais só se reproduziam de quatro em quatro anos – mas, com a presença do pequeno bebê baleia junto da fêmea mais velha, é bastante provável que a mãe tenha acasalado com mais frequência do que se pensava.
Puerto Pirámides, na Argentina, é uma das principais localidades do mundo para a observação de baleias. A região é classificada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: