
Uma cadela vítima de maus-tratos foi resgatada neste domingo (06), após uma denúncia anônima à Polícia Militar. O animal estava em uma casa no bairro São José, em Parnaíba, Litoral do Piauí e foi encontrado debilitado, desidratado, infestado de carrapatos e faminto.
Segundo a Polícia Militar do Piauí, moradores relataram que a cadela vivia há aproximadamente dois anos sozinha no imóvel e era alimentada eventualmente pelo tutor e com ajuda de uma vizinha, que jogava comida por cima do muro. Após a chegada dos policiais, populares chamaram o tutor do animal, identificado com as iniciais, J. R. A.O., que se apresentou no local e permitiu que a equipe entrasse na casa. Dentro do imóvel, os militares constataram um cenário de completo abandono: a água no recipiente estava imprópria para consumo, não havia comida disponível e o ambiente era insalubre.
O tutor foi à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos legais previstos na Lei de Crimes Ambientais (Lei n° 9.605/98). O caso gerou comoção entre os moradores que já estavam preocupados com o sofrimento do animal.
Fonte: SSP-PI