Geral

DEMITIDO

Bocardi exigia valores astronômicos por uma hora de consultoria voltada a políticos

Embora a Globo não proíba totalmente essa prática, ela exige que os funcionários notifiquem previamente a emissora

Da Redação

Quinta - 06/02/2025 às 10:30



Foto: Leonardo Attuch Rodrigo Bocardi, do Bom dia São Paulo
Rodrigo Bocardi, do Bom dia São Paulo

Rodrigo Bocardi, ex-jornalista da Globo, foi demitido após violar o código de ética da emissora ao cobrar valores elevados por sessões de media training enquanto ainda trabalhava na empresa. Ele chegou a cobrar R$ 55 mil por hora e ofereceu suas consultorias a executivos e políticos, realizando até dez sessões por mês. Entre 2017 e 2023, Bocardi prestou serviços até para o banco Bradesco.

Embora a Globo permita que seus funcionários realizem atividades externas, ela exige que haja uma notificação prévia para evitar conflitos de interesse. No caso de Bocardi, isso não aconteceu, o que levou à sua demissão na semana passada.

Além disso, uma investigação interna da emissora revelou uma denúncia séria, envolvendo Bocardi em um possível esquema de cobrança de empresas para evitar críticas em seu programa, o Bom Dia São Paulo. As empresas acusadas estão ligadas aos setores de ônibus, coleta de lixo e obras públicas. A investigação também envolveu um segundo jornalista, dono de uma agência de relações públicas, acusado de operar o esquema.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<