Geral

SUSTO

Avião faz pouso de emergência entre Teresina e União

O piloto não ficou ferido, mas a aeronave ficou parcialmente destruída

Da Redação

Quarta - 28/06/2023 às 10:50



Foto: Reprodução/Redes sociais Avião monomotor ficou parcialmente destruído
Avião monomotor ficou parcialmente destruído

Um avião monomotor fez um pouso forçado em uma estrada vicinal e entrou num canavial na manhã desta quarta-feira (28) entre Teresina e União. O piloto Arnaldo Pulcherio Neto saiu ileso e informou que houve uma pane mecânica minutos após a decolagem.

A aeronave PU-DAY modelo P1 LSA, ficou parcialmente destruída. O piloto percebeu que havia fumaça na cabine e solicitou apoio à rede de controle de Teresina. 

 “Não sei qual estrada é essa, mas motor está falhando. Fumaça na cabine”, disse o piloto ao contatar a torre. 

Devido ao problema mecânico, o piloto precisou fazer um pouso forçado. Não há informações se havia mais pessoas na aeronave. 

Terceiro caso em 20 dias

Esta é a terceira aeronave que faz pouso forçado em Teresina em apenas 20 dias. Em de 11 de junho, um avião de pequeno porte caiu em uma lagoa próximo ao Encontro dos Rios, no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina. A aeronave vinha do Pará e tinha dois ocupantes quando apresentou falha no motor e precisou fazer pouso de emergência.

O avião era um modelo Bonanza (PT-DLO) e tinha como piloto Marcelo Nogueira Ramos e Jhony Francisco Alves dos Santos como copiloto, que não ficaram feridos.

No dia seguinte, 12 de junho, o avião modelo EMB-711ST pertencente ao advogado Arcedino Concesso, que pilotava o avião, fez um pouso forçado no campo do Bariri, na zona Norte de Teresina.  O advogado estava com a esposa, duas filhas e a sogra. Os adultos tiveram lesões graves e passaram por cirurgia. As crianças tiveram apenas escoriações leves. 

Aguarde mais informações!

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: