Geral

AULA REMOTA

Aulas nas escolas municipais deverão retornar de forma remota

A decisão anunciada após se reunir nesta quarta-feira (27)

Da Redação

Quarta - 27/01/2021 às 15:59



Foto: Divulgação Aulas nas escolas municipais deverão retornar de forma remota
Aulas nas escolas municipais deverão retornar de forma remota

O secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, após se reunir nesta quarta-feira (27) com o vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm) anunciou que um novo calendário de aulas de 2021 será discutido e que as aulas nas escolas municipais deverão retornar de forma remota.

Leia também:

Governo convoca 96 profissionais aprovados em concurso para Polícia Civil

Concurso para procuradores e fiscais de serviços públicos de Teresina segue suspenso

“O momento em que vivemos é de grande apreensão em relação a propagação e disseminação do Covid-19. Então, nós não poderíamos nesse momento estarmos expondo nossas crianças, nossos professores a essa situação, mesmo a gente tendo o cuidado em seguir os protocolos e distanciamento nas nossas escolas, mas é melhor não arriscar nesse momento”, esclareceu Nouga.

Na ocasião, Nouga afirmou ainda que a pauta apresentada pelo Sindicato teve plena concordância do Secretário de Finanças, Robert Rios, onde, após a reunião, membros da Semec e sindicato se dirigiram até a Secretária de Finanças para saber o que se tem de passivo a serem pagos.

“O secretário de Finanças se comprometeu que, se existir no atual momento recurso financeiro em conta, fará o pagamento o mais breve possível”, disse Nouga ressaltando que o mais importante é que aquilo que é reivindicado pelo sindicato como sendo um direito não pago pela gestão anterior, o vice-prefeito e secretário de Finanças, juntamente com a Procuradoria Geral do Município, entende as razões e o direito que a categoria docente tem de receber esses dividendos.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: