Geral

PAGAMENTOS

Anestesistas da Prefeitura de Teresina estão há cinco meses sem salários

Ficou acordado que, na próxima sexta-feira, 22, a FMS vai pagar a remuneração dos profissionais

Da Redação

Quarta - 20/12/2023 às 15:15



Foto: Divulgação MP/PI Denúncia no MP/PI
Denúncia no MP/PI

Teresina (PI) - Os médicos anestesistas da Prefeitura de Teresina estão há cinco meses sem receber os salários. A denúncia foi feita pela Cooperativa de Anestesistas do Piauí (Coopanest/PI) durante audiência pública que aconteceu, nessa quarta-feira, 19, no Ministério Público do Piauí (MP/PI).

O presidente da Coopanest/PI, Álvaro de Carvalho, disse que aguarda uma solução para o problema.

“Estamos aqui conversando para tentar chegar a um acordo e manter uma regularidade nos pagamentos, porque é muito difícil conseguir manter o profissional engajado se ele recebe pagamentos com até 150 dias de atraso. Mesmo diante de todas as dificuldades a gente manteve uma cobertura efetiva dos serviços e vamos continuar mantendo, mas é preciso que se tenha um entendimento para que as coisas funcionem de uma forma mais regular e organizada”, disse Álvaro de Carvalho.

O advogado da Fundação Municipal de Saúde, Juliano Mendes, afirmou que existem dois processos empenhados no momento para pagar esses profissionais. E que ainda este ano eles devem receber parte do valor em atraso.

Ficou acordado que, na próxima sexta-feira, 22, a FMS vai pagar a remuneração dos profissionais referentes ao mês de agosto de 2023 e em janeiro de 2024, assim que houver a abertura do novo orçamento, vão definir um cronograma de pagamentos.

O promotor Eny Pontes agendou para 22 de janeiro uma nova audiência.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: