
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) lançou, nesta segunda-feira (2), o Edital de Chamamento Público para Desfazimento de Bens Móveis Inservíveis do acervo patrimonial da Casa. Ao todo, serão repassados mais de dois mil itens, distribuídos em 217 lotes.
"A ideia é que, aqueles bens que não servirão à Assembleia, possam ser utilizados especialmente pela sociedade civil organizada que presta serviço à população mais carente. Nós, da Mesa Diretora, tivemos a preocupação de direcionar esses bens para entidades filantrópicas, com reconhecimento, como também pra órgãos públicos", disse deputado Franzé Silva (PT), presidente da Alepi.
Serão doados móveis, aparelhos de ar-condicionado, freezers e outros equipamentos antes utilizados nos gabinetes e setores administrativos da Assembleia, que agora passa por uma ampla reforma e modernização.
Podem se cadastrar para receber os móveis entidades privadas filantrópicas ou benemerentes, quando reconhecidas por lei como de utilidade pública, e órgãos da administração pública estadual. O cadastro será realizado a partir das 8h desta terça-feira (3), por meio deste link.
Fonte: ALEPI