Geral

TRAGÉDIA

Adolescente morre ao injetar líquido de borboleta na perna

Após a aplicação, Davi começou a apresentar sintomas graves e foi transferido para unidade de saúde

Da Redação

Terça - 18/02/2025 às 08:30



Foto: Reprodução Davi Nunes Moreira, de 14 anos, falece após injetar mistura de água com borboleta esmagada na perna
Davi Nunes Moreira, de 14 anos, falece após injetar mistura de água com borboleta esmagada na perna

Um trágico incidente abalou a cidade de Planalto, no sudoeste da Bahia, após o falecimento de Davi Nunes Moreira, de 14 anos. O jovem morreu na quarta-feira, 12 de fevereiro, após injetar na própria perna uma mistura de água com uma borboleta esmagada. O adolescente, conforme relatos, teria adquirido uma seringa em uma farmácia local e, em seguida, preparado o líquido utilizando o inseto.

Dias depois, Davi começou a apresentar sintomas graves, como vômitos e dificuldade para caminhar. Preocupado, seu pai o levou ao Hospital Municipal de Planalto, onde o jovem foi internado. Após sete dias de tratamento, foi transferido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), mas não resistiu e veio a falecer.

Durante a internação, Davi revelou a uma médica que havia realizado o procedimento envolvendo a borboleta. Após o falecimento, o pai encontrou a seringa mencionada pelo filho, escondida sob o travesseiro do adolescente. O velório e o sepultamento ocorreram na sexta-feira, 14 de fevereiro.

A Polícia Civil da Bahia investiga o caso e aguarda os resultados dos laudos periciais para determinar a causa exata da morte. Especialistas alertam que a prática de injetar substâncias não esterilizadas pode causar infecções graves e outras reações adversas, além dos riscos associados à manipulação de insetos e fluidos biológicos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<