BELEZA

7 dicas para deixar cabelo e barba grande com estilo

Se você está pensando na hipótese de conservar uma barba de respeito, vamos logo avisando que não basta apenas deixar a barba crescer e está tudo certo


Beleza

Beleza Foto: Divulgação

Atualmente, a barba é sinônimo de beleza masculina e, por isso, o cuidado com ela se tornou prática prioritária entre este público. Não é à toa que o segmento de barbearias cresceu acentuadamente nos últimos anos, potencializando o surgimento de empresas deste segmento em várias cidades.

Se você está pensando na hipótese de conservar uma barba de respeito, vamos logo avisando que não basta apenas deixar a barba crescer e está tudo certo.

É necessário que ela se desenvolva até o tamanho desejado para escolher qual visual agrada mais. Na sequência, mostraremos como ter uma barba que agregue beleza e personalidade ao seu visual. Confira!

Deixe a barba crescer naturalmente

O primeiro passo é preparar o terreno, ou seja, a ideia é deixar a barba crescer até um comprimento suficiente para que seja possível dar um estilo a ela. Esse é o momento de permitir que a natureza possa agir por si só para que você consiga atingir seu objetivo.

Priorize a uniformidade da barba

Agora é que você começa efetivamente a colocar o seu plano em prática. Neste contexto, fica a dica para ir aparando a barba até conseguir um visual diferenciado.

Caso use um aparelho de barbear, a dica é começar com uma barba longa, pois assim é possível usar um pente maior. Caso seu desejo seja ter uma barba mais uniforme, a sugestão é usar o aparelho várias vezes para ganhar consistência.

Apare a barba

Nesta etapa, é importante aparar a barba com frequência para ela chegar ao tamanho desejado. As partes que você vai retirar por completo devem ser aparadas antes até chegarem a um nível mais curto.

Neste contexto, vale reduzir os pelos maiores antes de fazer a barba, evitando os puxões que ocorrem durante o barbear.

Fique atento a simetria

Priorize a simetria do barbear que você deseja, pois esse cuidado é essencial para para consolidar um estilo que melhor se adequa ao seu perfil de rosto.

Use creme de barbear

Depois dos processos anteriores, chegou a hora de enxaguar o rosto e a barba. Ao fazer isso, sempre use água morna, pois é uma forma de hidratar os fios antes de barbear.

Fica a dica para escolha de um bom gel de barbear, onde as espumas se espalhem uniformemente pela área onde deseja remover todos os fios. 

Atenção para os movimentos ao se barbear

Chegou o grande momento! Hora de se barbear! Coloque as lâminas no cabo do seu aparelho e remova os fios fazendo movimentos leves e circulares até que consiga barbear rente ao rosto.

Nesta fase, é comum os pelos crescerem em direções diferentes, por isso você sempre  irá se barbear no sentido do fio e contra o fio.

Enxague as lâminas

Higienizar o material utilizado também é um dos segredos para um barbear de sucesso, além de ser uma forma de manter os equipamentos em bom estado. Por isso, nunca faça a barba sem um creme de barbear e evite passar as lâminas sempre no mesmo lugar.

Próxima notícia

Dê sua opinião: