COMEMORAÇÃO

Sugestões de presentes perfeitos para o Dia dos Pais

Pandemia pode ter mudado planos originais para a data, mas alternativas podem ser traçadas para surpreender os pais


Dia dos país

Dia dos país Foto: Divulgação

O coronavírus tem impactado todas as atividades corriqueiras desde março no Brasil. Foi assim com aulas, trabalho e também com as datas comemorativas e os feriados. O próximo Dia dos Pais terá de ser celebrado sem as tradicionais partidas de futebol, idas a parques e churrascos com toda a família reunida por conta das medidas de isolamento social, que buscam diminuir a taxa de contágio da doença.

Mesmo sob esse aspecto, os filhos ainda podem surpreender os pais com presentes que fujam do óbvio e realizar videochamadas no dia. Para os que ainda moram na casa paterna há mais possibilidades. Além do distanciamento, em 2020, os filhos também precisarão enfrentar, em muitos casos, a queda do poder aquisitivo, devido às demissões, suspensões de contratos e diminuições de jornada. 

A data é uma das mais esperadas pelo e-commerce – e pelo comércio em geral, mas, como neste ano não há garantias de que as lojas estejam abertas nesse período, é provável que a alternativa mais viável seja a compra online –, já que é a quarta data mais lucrativa do comércio, atrás apenas de Natal, Black Friday e Dia das Mães.

De acordo com levantamento Ebit|Nielsen de 2019, as categorias com mais vendas na ocasião foram: perfumaria e cosméticos (18%), moda e acessórios (18%), casa e decoração (11%), eletrodomésticos (10%) e telefonia/celulares (6%). No ano passado, o ticket médio foi de R$ 421.

Veja abaixo cinco ideias de presentes para os pais que podem ser adquiridos presencialmente, à distância e com faixas variadas de preço.

Coisas montáveis

Normalmente, os pais gostam de passar o tempo montando coisas. Agora, há miniaturas de estádios, casas e outros estabelecimentos – como bares, churrascarias e prédios em geral – que podem ser montadas pelos compradores. O jogo consiste em não apenas montar, mas produzir todas as peças com os materiais que já vêm na caixa. Deste modo, sofás, mesas, gramado e outros utensílios terão de ser feitos em casa.

Com um presente do tipo, é possível que pais e filhos passem mais tempo juntos durante o isolamento social.

Roupas e acessórios

Se o seu pai gostar de estar sempre na moda e de usar relógios, esses podem ser os presentes ideais para ele, mesmo enviados à distância. Assim, é possível escolher uma combinação inteira, com calça jeans, camisa e uma jaqueta, por exemplo.

Itens personalizados

É comum que os pais tenham seus personagens favoritos, sejam eles de livros, filmes ou séries. Dar uma caneca ou camiseta personalizada pode mostrar que você lembrou desse fato. O mesmo acontece com o time do coração, pois, obviamente, ele adoraria ganhar uma nova camiseta ou item de colecionador. Além disso, é possível estampar esses objetos com fotos da família.

Fonte: Rodolfo Milone

Próxima notícia

Dê sua opinião: