MODA

3 modelos de sapatos que combinam com todas as noivas

Seja para casar no civil ou religioso, o sapato é essencial para compor o visual no dia do casamento. Veja a seguir alternativas confortáveis e que combinam com todos os gostos


Moda

Moda Foto: Divulgação

O dia do casamento é sempre um momento muito especial, é importante escolher bem todos os detalhes, desde o vestido, o véu, os acessórios e o modelo de sapato, pois além da aparência, é preciso pensar também no conforto enquanto a noiva caminha até o altar.

Nem sempre escolher entre os diversos modelos de sapatos é uma missão fácil, é preciso de atenção para que ele combine com o look do casamento, valorize o visual e ofereça comodidade. Para isso, é preciso levar em consideração alguns pontos.

Como escolher o modelo de sapato para o casamento 

Para que a noiva possa caminhar com segurança e elegância na cerimônia e também na festa, é necessário pesquisar e conhecer os modelos de sapatos, tenha atenção aos detalhes, à cor, altura e formato do salto.

O ideal é comprar o salto apenas depois do vestido, visto que eles precisam combinar. Por exemplo: o vestido mais curto combina melhor com sapatos abertos, já os mais longos conversam com os modelos mais fechados.

Desta forma, pense bem no estilo e imagem que quer passar, alguns calçados podem deixar a mulher mais delicada, formal, romântica, divertida e ousada.

3 modelos de sapatos mais usados  

Existem inúmeras opções de modelos de sapatos disponíveis no mercado e isso pode gerar ainda mais dúvidas, por isso, procure por referências e prove quantas vezes achar melhor.

1 - Scarpins: é o mais clássico e tradicional, ele é versátil e elegante, combina com diversos comprimentos e estilos de vestidos, desde aquele mais liso até os com mais enfeites.

2 - Peep toe: um dos modelos de sapatos mais sofisticados e confortáveis, já que o pé e o calcanhar ficam  alinhados e apoiados, reduzindo o peso que fica apenas no salto. Mesmo com os modelos mais altos, ele proporciona estabilidade para quem estiver usando.

3 - Sandálias: esta variedade é bem grande, existem sandálias quadradas, altas, baixas, de amarração, de plataforma, entre outros. É uma excelente opção para quem quer algo alto, bonito e com firmeza para caminhar, principalmente ao ar livre e estações mais quentes.

Lembre-se: o modelo de sapato para o dia do seu casamento precisa estar de acordo com a sua personalidade e local da cerimônia.

Próxima notícia

Dê sua opinião: