![O cantor francês Charles Aznavour](https://piauihoje.com/migration/public_html/media/image_bank/2018/10/o-cantor-frances-charles-aznavour.jpeg)
O cantor francês Charles Aznavour morreu, na madrugada desta segunda-feira, aos 94 anos, em sua casa no sul da França. A notícia foi dada pelos representantes do artista à Agência France-Press. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Nascido em Paris, Aznavour era considerado um dos cantores do país com maior popularidade no exterior e era conhecido como o “Frank Sinatra francês”. Ele chegou a vender mais de 100 milhões de discos em todo o mundo, ao longo de mais de oito décadas de sua longa carreira.
Em maio, o artista estava voltando de uma turnê no Japão, e foi forçado a cancelar shows devido ao fato de ter fraturado o úmero esquerdo, o osso mais longo do braço, após uma queda.
Filho de um cantor e uma atriz de origem armênia, Aznavour começou a carreira de ator com apenas nove anos e investiu nos talentos musicais a partir de 1940. No final da mesma década, foi descoberto pela cantora Édith Piaf, que o consagrou definitivamente ao convidá-lo para abrir o seu show no famoso Moulin Rouge. Diversas canções do francês ganharam grande popularidade, como The Old Fashioned Way, La Bohème e Yesterday When I Was Young.
Um de seus principais sucessos é a música She (1974), lançada originalmente em francês com o título de Tous Les Visages de L’amour. A canção foi regravada em 1999 pelo britânico Elvis Costello para integrar a trilha-sonora do filme Um Lugar Chamado Notting Hill.
Nos últimos 40 anos, o artista ainda teve suas composições gravadas por nomes como Elton John, Sting, Bob Dylan, Placido Domingo, Céline Dion, Julio Iglesias, Liza Minnelli e Ray Charles.
Fonte: Veja