
Na noite dessa quarta-feira (13), o estádio Albertão, na zona Sul de Teresina, recebeu a partida do Vasco-RJ contra o Altos-PI pela Copa do Brasil, que resultou no empate de 1x1, porém o time carioca conseguiu se classificar para a segunda fase do campeonato. Após o jogo, torcedores do Vasco agiram com violência do lado de fora do estádio e as cenas foram divulgadas na internet.
Tudo começou quando um grupo de vascaíno avistou um flamenguista vestido com a blusa do Flamengo no local. "Um flamenguista ai! Tira a camisa meu 'fi"! Como é que o cara vem para o jogo do Vasco com a camisa do Flamengo? Sai fora!", disse o narrador do vídeo.
Em seguida, o torcedor do Flamengo é obrigado a tirar a camisa e ainda é agredido por um torcedor do Vasco até ser expulso do local. Os torcedores vascaínos começam os xingamentos e rasgam a camisa rubro-negra.
A violência aconteceu mesmo com o reforço no policiamento durante o jogo. A Polícia Militar avaliou a situação como 'pontual', pois tinham mais de 15 mil pessoas e teve apenas esse episódio de violência e do lado de fora.
A vítima não foi identificada e deixou o local sem procurar ajuda da polícia. A Polícia Civil vai analisar os vídeos para tentar identificar e punir os quatro homens que aparecem na ação. A PM orienta ainda que a vítima procure uma delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência.