Esportes

FUTEBOL

Vasco abre vantagem, mas cede empate ao Melgar pela Sul-Americana

Corinthians também tropeça e perde do Huracán na Neo Química Arena

Da Redação

Quinta - 03/04/2025 às 08:00



Foto: Reprodução X/Conmebol Vasco da Gama na Copa Sul-Americana
Vasco da Gama na Copa Sul-Americana

A caminhada do Vasco da Gama na Copa Sul-Americana começou de forma misturada. Nesta quarta-feira (2), o Vasco teve duas vezes uma vantagem de dois gols, mas acabou empatando em 3 a 3 com o Melgar do Peru. O jogo aconteceu no Estádio Monumental da Universidad Nacional de San Agustín (Unsa), em Arequipa, uma cidade peruana que fica a cerca de 2,3 mil metros acima do nível do mar. O confronto foi válido pelo Grupo G.

Com o empate, o Vasco soma um ponto e volta a jogar pela competição na terça-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Academia Puerto Cabello, da Venezuela, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Antes disso, no sábado (5), o Vasco enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.

O Vasco foi para o intervalo com vantagem. Logo aos 2 minutos, o meia Philippe Coutinho fez um golazo, acertando o ângulo esquerdo com um chute de fora da área. Aos 24, o Melgar teve a chance de empatar com Tomás Martínez, que bateu um pênalti, mas errou.

A vantagem do Vasco aumentou aos 31 minutos. Coutinho fez um ótimo passe para o atacante Pablo Vegetti, que apareceu nas costas da defesa e fez o segundo gol. O Melgar diminuiu aos 38 minutos com Gregorio Rodríguez, que marcou de cabeça.

No começo do segundo tempo, aos 5 minutos, o Vasco ampliou. Em uma jogada de Coutinho, o atacante Nuno Moreira encontrou Vegetti, que brigou com a defesa e fez o segundo gol dele na partida.

O Melgar não desistiu. Aos 34 minutos, Facundo Castro fez um gol de cabeça e, aos 44 minutos, Kenji Cabrera igualou o jogo também de cabeça, após cruzamento de Leonel González.

Nos acréscimos, o Vasco foi pressionado, mas conseguiu segurar o empate fora de casa.

Já o Corinthians, próximo adversário do Vasco, teve uma derrota na Sul-Americana. O Timão perdeu para o Huracán, da Argentina, por 2 a 1, também nesta quarta-feira. A partida foi no Grupo C e marcou a primeira derrota do Corinthians em casa neste ano.

Na terça-feira (8), o Corinthians tenta se recuperar contra o América de Cali, da Colômbia, no Estádio Pascual Guerrero.

O Huracán abriu o placar com Leonardo Sequeira, que fez um gol de cabeça aos 5 minutos. O Corinthians empatou aos 12 minutos com um gol de cabeça de Raniele, após um cruzamento de André Carillo. No entanto, aos 35 minutos, Sequeira fez o segundo gol dele, aproveitando um erro do zagueiro Gustavo Henrique. O artilheiro ainda marcou mais um gol aos 9 minutos do segundo tempo, mas o gol foi anulado por impedimento.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<